terça-feira, 27 de setembro de 2011

Turismo e Turismólogo

Evidente que o Turismo vive momento de desenvolvimento, de crescimento e de expansão. Muitos ainda pensam: "Para que isso tudo?!" Semana passada ainda ouvi: "E depois da Copa todo mundo ficará desempregado!" (gente e não foi de uma pessoa sem conhecimento e cultura). Bem que tentei me conter, mas foi inevitável: "Como assim sem trabalho?! O país esta em forte desenvolvimento, depois da Copa existirá o legado do turismo." Sorry, legado, hein?! Muito complexo para o post de hoje que trás como foco a comemoração pela data! 

Parabéns Turismo! Pelas conquistas, desenvolvimentos, capacitações! Parabéns as pessoas que acreditam em ti. E sim turismo para mim é quase gente, tenho carinho, amor, afeto! É o turismo que salva e salvará muitas economias....que coloca comida na mesa de muita gente e que faz a alegria e relaxamento de tantas outras (novamente, entro em um assunto muito complexo para hoje, mas futuramente, lembrem-me de explanar sobre a crise européia e o turismo). 


A quem acredita no turismo, que dedica tempo, conhecimento, vida e esforços, PARABÉNS! 

Porque hoje também é dia do TURISMÓLOGO! Turis o quê??? Quantas milhares de vezes eu ouvi, e ainda ouvirei, isso!? E com muito gosto que explico: TU - RIS - MÓ - LO - GO. (Profissional que estuda o turismo) 
Pois não tem o odontólogo, vulgo dentista?! Não, nós não temos o vulgo, pois TURISTA, não é quem estuda, é quem pratica o turismo, tá!?

A nós, TURISMÓLOGOS, bravos guerreiros, que enfrentamos anos de estudo (aprendendo legislação, comunicação, eventos, geografia, história, matemática, finanças, idiomas, projetos, planejamento, marketing....viu que rico nosso currículo?!?) e que encaramos cada dia as dificuldades dessa profissão de peito aberto e sorriso no rosto, SIM, colheremos nossa vasta produção! PARABÉNS e que SIGAS em FRENTE! 

Aos que apenas tem o título e ainda não sabem o que fazer com ele (não, ele não esta lá na parede para bonito), experimente o turismo, pois este é muito amplo e com certeza, encontrarás o melhor nicho de mercado para atuares. Não precisas se aposentar em agência de viagens se gosta mesmo de hotelaria! O mercado do turismo esta aberto para pessoas competentes e felizes com sua escolha!!!

Um dia bem TURISMO pra ti!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos turistas, quer dizer turismólogos. Heheh...

É, Pim, precisamos que os políticos roubem muito para que o turismo torne-se nosso tesouro do desenvolvimento, infelizmente.

Bem, sou otimista, acredito que tudo dará certo. Tomara!

Unknown disse...

Olá Amiga, vamos mexer com tudo isso e longe de mim querer acabar com o teu entusiasmo, já que enquanto eu for vivo NEGATIVISMO é algo que não consta em dicionário de gente.... Mas vamos à razão, e você tem muita e eu até digo quase toda a razão do mundo para falar assim. Precisa no entanto se lembrar: 1º A influência o Governo Federal nisso existe e é fundamental, o Atual não governa para os Brasileiros e sim para meia dúzia de caráteres duvidosos. Mas vamos deixar o governo de lao e partir para os empresários. O Empresariado de turismo e Hotelaria no Brasil é meio digamos INFANTIL. Eles dizem que depende do governo e nada fazem. Não é preciso que os Agentes e operadores de viagem partam com AGRESSIVIDADE PARA O MERCADO, E não fiquem esperando medidas do governo, o que eles precisam é FAZER com que o governo NÃO ATRAPALHE, que é o que ele faz cada vez que aparece para mexer em algum setor da iniciativa privada. Haja vista a última medida do Mantega em relação ao IPI dos Automóveis Medida infantil estúpida descabida e Anti-constitucional. Mas assim que os Empresários fizerem sua parte com agressividade necessária, SIM NÃO HAVERÁ FALTA DE TRABALHO, O que vai haver é falta de profissionais.