Todo mundo sabe e comemora o dia 20 de Julho - o dia do Amigo.
E que coisa mais maravilhosa é se ter um ou um milhão de amigos! Não importa se dá para contar com os dedos de uma mão ou se faltam mãos e pés. Sempre há aquela pessoa especial que você sabe que pode mais que contar.Existem aqueles que chegam de mansinho, os que vem de forma inesperada, no final de uma balada comendo um cachorro quente na calçada ou em uma trip - amigo do amigo do amigo. Tem amigo que vem e vai na nossa vida, mas sempre marca. E tem aquele que permanece!
Amizade é coisa de química, assim como o amor. É afinidade pura e não quer dizer que os amigos tenham que ser iguais. Muito pelo contrário, amizade boa é aquela que um sempre acrescenta ao outro, justamente pela divergência de opiniões.
Aproveito o espaço e deixo minha homenagem aos meus amigos:
Aqueles especiais de infância. Não importa o lugar, a distância ou o tempo: o amor não liga para essas coisas!
Aos amigos de escola, de baladas, de aventuras, de risadas, de fraquezas e apoio, de fases, do grupo de jovens, de trabalho, de faculdade, do pós, amigo do amigo do amigo que veio a ser grande amigo, de brigadeiro, de comidinhas e bebidinhas, de projetos, de todas as noites e dias, de longe, de perto, de tempo sem se ver, aquele que vi ontem, do muay thay, da família, da rua, de casa, das conquistas, das adversidades, do destino, da vida, ao meu amor, meu super amigo: Um feliz dia do amigo para você!
Curiosidade:
- O dia do Amigo nasceu em Buenos Aires, na Argentina.
- Enrique Ernesto Febbraro, no 20 de julho de 1969 (data que o homem chegou a lua) enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis."

Nenhum comentário:
Postar um comentário