sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quanta ginástica na vida!

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, abandono geral!!!!

Nada, era só para testar vocês. Quem sentiu falta???

Obrigada pela puxada de orelha Karine. =)

Bom, hoje pela manhã lancei um post no facebook e vi uma certa reação da galera. Então, comecei a pensar sobre o tema e cá estou eu para compartilhar ao ponto concluído. Mas primeiro, vamos discorrer! Rá.

Voltei ao meu maravilhoso Muay Thay, um ano e meio parada e o corpinho desevoluiu (existe essa palavra?!) completamente. Essa semana o mestre passou o famigerado ALONGAMENTO (até a palavra é longa). E adivinhem a Paty Pim aqui deusulivre...mega encurtada isso sim. Alongamento + fortes exercícios de perna = a não conseguir caminhar no outro dia. 

A solução para tanta dor foi seguir alongando durante os outros dias. E quantos alongamentos a gente não faz na vida?!?! Hum?!? Alonga tempo, corre no mercado; alonga ânimo, corre para o serviço de casa; alonga a vontade de terminar o projeto, corre atrás de parceiros...e assim o mundo anda para frente, porque para trás só carangueijo (na verdade ele anda de lado, tá!).

Mas e se alongarmos o findí, o filme que gostamos, a soneca no sofá, o dia de sol, o passeio de criança?!? Sentimo-nos culpados! Sim, essa semana com chuva e frio alonguei o tempo na cama e resolvi o que pude pela internê. Tecnologia maravilhosa. Mas conclusão da semana: "Não fiz nada de útil." - Ai eu escutei: "Não te culpes tanto, não podes correr mais que o tempo. As coisas tem hora e momento para acontecerem!"

Quantas vezes não colocamos a carroça na frente dos bois e queremos a resposta para ontem???? Aaaaah, século da ansiedade! No melhor de todos os livros, e no mais lido no mundo: a Bíblia, fala que: Deus é longânimo conosco, ao esperar o nosso momento em buscá-Lo. E nós devemos ser longânimos com nossas coisas. 

Mas que palavra longa é essa?!?!

Longânimo vem de Longanimidade, que quer dizer: "Carácter da pessoa que suporta as adversidades e que prossegue no seu empenho, apesar dos obstáculos". (confere no dicionário!)

Já parou para pensar que as adversidades que muitas vezes reclamamos para Deus "Óoooh Pai, porque isso? Por que aquilo?" (quase um 'oh vida, oh céus'), servem apenas para testar a nossa vontade de conquistar um sonho, um bem, um desejo, uma realização?!? Deus não é o ruim da história, nós que não somos longânimos. 


Alonga o findí e reflete sobre a ginástica da vida. Trabalha a longanimidade e conquista o sonho da FELICIDADE. 







Um delicioso dia!

Um comentário:

Leti disse...

Paty PIm Prima! Pois é, vi seu post no face, e comentei com o Tom que estava jantando aqui neste sábado sobre este tal "alongamento", seria ÓTEMO poder alongar um findi sim, pois essa semana foi cruel e falta de tempo para os filhos, para o marido e para min, só de casa para escola, de uma escola para outra e volta para casa para dar conta dos afazeres domésticos e daí é hora de dormir, com faz para alongar se nossos dias tem apenas 24h??!!
Bjs prima, estou sempre por aqui espiando!