Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, abandono geral!!!!
Nada, era só para testar vocês. Quem sentiu falta???
Obrigada pela puxada de orelha Karine. =)
Bom, hoje pela manhã lancei um post no facebook e vi uma certa reação da galera. Então, comecei a pensar sobre o tema e cá estou eu para compartilhar ao ponto concluído. Mas primeiro, vamos discorrer! Rá.
Voltei ao meu maravilhoso Muay Thay, um ano e meio parada e o corpinho desevoluiu (existe essa palavra?!) completamente. Essa semana o mestre passou o famigerado ALONGAMENTO (até a palavra é longa). E adivinhem a Paty Pim aqui deusulivre...mega encurtada isso sim. Alongamento + fortes exercícios de perna = a não conseguir caminhar no outro dia.
A solução para tanta dor foi seguir alongando durante os outros dias. E quantos alongamentos a gente não faz na vida?!?! Hum?!? Alonga tempo, corre no mercado; alonga ânimo, corre para o serviço de casa; alonga a vontade de terminar o projeto, corre atrás de parceiros...e assim o mundo anda para frente, porque para trás só carangueijo (na verdade ele anda de lado, tá!).
Mas e se alongarmos o findí, o filme que gostamos, a soneca no sofá, o dia de sol, o passeio de criança?!? Sentimo-nos culpados! Sim, essa semana com chuva e frio alonguei o tempo na cama e resolvi o que pude pela internê. Tecnologia maravilhosa. Mas conclusão da semana: "Não fiz nada de útil." - Ai eu escutei: "Não te culpes tanto, não podes correr mais que o tempo. As coisas tem hora e momento para acontecerem!"
Quantas vezes não colocamos a carroça na frente dos bois e queremos a resposta para ontem???? Aaaaah, século da ansiedade! No melhor de todos os livros, e no mais lido no mundo: a Bíblia, fala que: Deus é longânimo conosco, ao esperar o nosso momento em buscá-Lo. E nós devemos ser longânimos com nossas coisas.
Mas que palavra longa é essa?!?!

Já parou para pensar que as adversidades que muitas vezes reclamamos para Deus "Óoooh Pai, porque isso? Por que aquilo?" (quase um 'oh vida, oh céus'), servem apenas para testar a nossa vontade de conquistar um sonho, um bem, um desejo, uma realização?!? Deus não é o ruim da história, nós que não somos longânimos.
Alonga o findí e reflete sobre a ginástica da vida. Trabalha a longanimidade e conquista o sonho da FELICIDADE.

Um delicioso dia!
Um comentário:
Paty PIm Prima! Pois é, vi seu post no face, e comentei com o Tom que estava jantando aqui neste sábado sobre este tal "alongamento", seria ÓTEMO poder alongar um findi sim, pois essa semana foi cruel e falta de tempo para os filhos, para o marido e para min, só de casa para escola, de uma escola para outra e volta para casa para dar conta dos afazeres domésticos e daí é hora de dormir, com faz para alongar se nossos dias tem apenas 24h??!!
Bjs prima, estou sempre por aqui espiando!
Postar um comentário