Enquanto a galera tá ligada no Grenal, aproveito para indagar sobre outdoors que vejo por Porto Alegre e me pergunto: QUE CAMPANHA É ESSA???
Já algum tempo vi outdoors por Porto com a seguinte frase: TEIXEIRINHA: Signo de Peixes.
Tá né, passou e eu não obtive nenhuma nota sobre o que ser, pra que e porque. Ok!
Agora em agosto lançaram: Mário Quintana: Signos de Leão.
Baaaah, to a dias me perguntando o que é isso? Porque essas placas pouco chamativas? E sempre deixava passar de postar sobre isso aqui no blog. Mas ontem eu falei eu quero uma resposta!
Procurei no Oráculo: Google. E achei dois links: uma fanpage do facebook, com lances de mensagem subliminares....Heeeein?!?
E outra de uma pesquisa acadêmica em Blumenau, pelo menos essa tinha uma menção mais significativa.
Continuo indagada e indignada: Que campanha é essa?!? Viu o que a comunicação faz com as pessoas?!?
Quem tiver uma resposta digna, por favor me passe!!! Obrigada.
Bela semana pela frente.
3 comentários:
baaaaaaaaaaah..tb to precisando saber!!!!!!!!!!!
td dia no ônibus naquela tvzinha dá isso no meio dos programas.. eu achei que fosse um "bug"..ahahahah...
oq será q é hein?????
se descobrir me avisa...
bjoss
Karine
www.profissaoturismologa.com
Agenda
Artigos
Colunas
Onde estão
Aniversários
Perfil
Construção Coletiva
Panorama Coletiva
Especiais
Coletiva Tendências
Cadastro
Publicidade | Quinta-feira, 08 de Setembro de 2011 | 10:39
Outdoors enigmáticos são da Ativa
Peças com signos de gaúchos famosos integram pesquisa da empresa de mídia exterior
A campanha publicitária sem identificação que tem provocado a curiosidade dos porto-alegrenses desde julho passado, com nomes de gaúchos famosos e respectivos signos, é da Ativa Multicanal. Coletiva.net apurou, apesar de negativas da empresa, que as placas dizendo apenas “Teixeirinha, signo: Peixes” e “Mário Quintana, signo: Leão” integram uma pesquisa que a Ativa, responsável pela veiculação dos outdoors, está realizando para avaliar o impacto desta mídia junto à população.
O coordenador de planejamento da Ativa, Maikel Rosa, não confirmou a informação e preferiu não dar detalhes sobre o assunto. Informou apenas que os outdoors enigmáticos serão veiculados até 15 de setembro e que a ação e resultados serão apresentados formalmente ao mercado publicitário em outubro.
Ações similares já foram realizadas em São Paulo em 2005 – com os signos de Tom Jobim e Elis Regina – e em Blumenau em 2010 – apresentando o signo de Horácio Braun, personalidade local. Nos dois casos, havia uma pesquisa prévia questionando a população sobre o signo de pessoas conhecidas. Após a exibição dos outdoors, novo levantamento identificou aumento no percentual de respostas corretas, mostrando a penetração que a mídia exterior tem.
Imprimir
http://issuu.com/ativamulticanal/docs/projetosignos
Postar um comentário