quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Pátria Amada Pra Que Servir?!

Em tempos, que contamos os dias para o feriadinho, a fim de um descanso, chega o Sete de Setembro!!! 

Independência ou Morte já dizia o Seu Pedro! 

Venho cá, relatar uma conversa de bus que me permitir ser toda ouvidos (e convenhamos quem nunca viu de orelha comprida para a conversa de alguém dentro do ônibus?!?!). Pois então, estava um guri, de aproximadamente uns 9 anos, e seu pai no ônibus, ao passar em frente a uma unidade do Exército Brasileiro o pai comentou: "Filho, tu vais serviu o quartel, né?!" E o guri: "Pra que pai?! O pai continuou: "Para servir a Pátria, honrar teu país." E o menino: "Pai, pra que servir a Pátria? O que eu vou ganhar com isso? É muito cansativo, não dá pra descansar, não dá pra ir pra casa. E pai, é muita guerra!". O pai bem que tentou convencer o filho com uma proposta de carreira no Exército, mas acho que não teve êxito, o brasileirinho sabia bem que não queria aquele futuro cansativo. 

Aí me pergunto: "Pra que servir a Pátria?!" Cadê a educação do nosso país??? O amor a bandeira??? O orgulho de ser brasileiro???" Acho que tudo isso se perdeu ao longo do caminho. E orgulho de ser brasileiro somente no futebol, cá entre nós nosso futebolzinho anda mal das pernas também. 

A gente vê tantos filmes norte-americano onde a população servi com devoção. Vemos a adoração por aquela bandeira, o amor ao país. Cadê o nosso amor, gente?!?! Pra que amar um país onde só tem corrupção??? Me desculpe, mas a corrupção existe há milhares de anos e em todos os lugares. 

O Brasil é a próxima COCA COLA DO DESERTO, em todos os sentidos. Vamos amar o nosso país e defender a nossa causa, antes que sejamos atropelados por esse mundo de interessados nas riquezas do Brasil. E vocês nem imaginam no que o Brasil tem. Minérios, Florestas, Água, muita ÁGUA, PETRÓLEO e a gasolina é a mais cara de todas. Além de não estarmos em cima de quebras tectonicas, não corremos perigo de terremotos, e tsunami nos próximos anos! Vixiii, ficaria o dia todo aqui enumerando as qualidades do Brasil.

Vamos sim servir a Pátria, se não lá no Exército, na nossa rua! E que as crianças de hoje, venham a ser os heróis de amanhã, ou quem será que vai nos defender?!? Chapolin Colorado já se aposentou!!! 

Beijo e não pense somente no feriado para descanso. Vá prestigiar a nossa nação! Acorde cedo e busque olhar o Desfile de 7 de Setembro com outros olhos! 

Cada um é cidadão dessa riqueza chamada Brasil.

Nenhum comentário: